Scarcelli Embalagens de Papel

Vantagens em Usar Saco de Papel Para Guardar Pães

Vantagens em Usar Saco de Papel Para Guardar Pães

O saco de pão é um artigo muito comum e presente no dia a dia da maioria das famílias brasileiras, afinal, o hábito de se comer pão fresco no café da manhã é quase unânime, de norte a sul do país. Mas você conhece as vantagens em usar saco de papel para guardar pães e como ele pode ser reutilizado em outras funções? Neste post vou explicar sua importância para proteger o alimento e outras utilidades que pode ter no dia a dia também. Confira!

Como ele protege o pão…

Para que o pão se mantenha fresco por muito mais tempo é importante que ele esteja acondicionado em embalagens próprias para isso. Uma das vantagens em usar saco de papel para guardar pães está relacionada justamente a isso, pois esse tipo de embalagem pode ser facilmente fechada, ao mesmo tempo que mantém o alimento arejado e evita que ele seja exposto ao calor ou outros tipos de situações que comprometam sua textura e, consequentemente, a qualidade.

Outra vantagem é que o saco de papel pode ser usado por muitos dias, principalmente, para guardar aquela sobra de pão que não foi consumida e pode ser reaproveitada como torrada. Basta cortá-lo em fatias, passar um pouco de manteiga e levar ao forno até dourar. Não se esqueça, o pão só conseguirá atingir a textura correta para se fazer torrada se guardado na embalagem de papel.

Ajudando na preservação do meio ambiente…

Entre as vantagens em usar saco de papel para guardar pães está relacionada também a questão ambiental, afinal, o papel se degrada muito mais facilmente na natureza do que o plástico, por exemplo. A própria confecção desse tipo de embalagem causa menos impactos quando comparada com o plástico, pois consome menos energia não-renovável, tem reduzida produção de resíduos e os riscos que oferecem ao meio ambiente é bem mais baixo.

Na natureza, as embalagens de papel se adaptam às condições de umidade, luminosidade, entre outras especificidades, que permitem que sejam decompostas mais rapidamente.

Já pensou em reutilizá-lo na decoração?

Outras vantagens em usar saco de papel para guardar pães é que eles também podem ser reutilizados para outras finalidades, já pensou nisso? Para criar um enfeite diferente com flores, coloque dentro do saco um pedaço de espuma vegetal que tenha o mesmo formato da embalagem e adicione ramos de flores artificiais de sua preferência. O estilo rústico desse arranjo combina com vários tipos de decoração.

O saco de pão poderá se transformar também em uma diferenciada embalagem de presente que irá agradar os fãs do estilo handmade. Use o seu bom gosto para incrementar o pacote com laços, rendas, adesivos e tudo mais que a sua criatividade permitir.

Pipoca saudável e sem gordura…

Talvez você ainda não conheça essa dica e poderá ficar espantando, mas saiba que é possível fazer pipocas no micro-ondas sem a adição de óleo ou manteiga, de uma maneira muito mais saudável e com o auxílio de um saco de pão!

O preparo é rápido e fácil, coloque cerca de meia xícara (chá) de milho de pipoca na embalagem de papel e feche-o muito bem, mantendo todas as pontas enroladas. Feito isso, coloque uma folha de papel toalha no prato giratório do micro-ondas, em cima a embalagem com a pipoca e deixe o milho estourando por cerca de 3 minutos. É rápido, fácil e saudável!

Usando o saco de papel para o preparo de frituras…

O saco de papel também serve para absorver a gordura de alimentos fritos, como pasteis, bacon ou qualquer outro tipo. Basta colocá-lo em uma assadeira, prato ou qualquer outro tipo de recipiente. Dessa forma não será preciso usar toalhas de papel e, novamente, você estará contribuindo com o meio ambiente ao reutilizar algo. Viu só como as vantagens em usar saco de papel para guardar pães são inúmeras?

Últimas dicas…

Seja na cozinha ou mesmo na elaboração de itens de decoração, o saco de papel não serve apenas para armazenar o pão que é consumido todos os dias. Além de causar