Scarcelli Embalagens de Papel

Vantagens e Utilidades do Papel Kraft

Você sabia que o papel kraft é um dos papéis mais práticos que existe? Seu uso é muito difundido tanto no comércio quanto na indústria. Sua versatilidade permite que ele seja aplicado na fabricação de sacolas, caixas, sacos de pães, embalagens de produtos, envelopes e vários outros itens, além de não prejudicar o meio ambiente.

O papel kraft pode ser encontrado em inúmeros setores, tanto na indústria quanto no comércio. Contudo, são poucos que sabem como a utilização desse tipo de papel possui vantagens incríveis para seus negócios ou então para seus projetos gráficos.

O papel kraft é fabricado através da mistura de diversos tipos de fibras de celulose encontradas na polpa de madeiras macias. Essas fibras podem ser tanto curtas quanto longas, o que torna o papel kraft bastante resistente e ainda sim flexível, fazendo com que esse tipo de papel seja bastante versátil.

O que diferencia o papel kraft dos demais tipos é o fato de ele não passar pelo processo de branqueamento típico dos papéis, fazendo com que o kraft permaneça em sua cor natural, em tom amadeirado. Esta característica, unida à criatividade, faz com que o papel kraft apresente efeitos incríveis em combinação com outros materiais.

Vantagens do Papel Kraft

  1. Versatilidade

O papel kraft pode ser facilmente modificado e personalizado, podendo tomar diversas formas, como envelopes, caixas, sacolas, etc. Além disso, esse tipo de papel aceita a impressão facilmente, podendo ser personalizado através da impressão digital.

  1. Resistência

Apesar de ser bastante versátil e flexível, o kraft também é bastante resistente. As fibras de celulose em sua composição fazem com que esse tipo de papel suporte diversos pesos de produtos. Este é o motivo do kraft ser tão utilizado em comércios para a fabricação de embalagens em geral.

  1. Sustentabilidade

Talvez uma das principais características que devem ser levadas em conta atualmente, a sustentabilidade do papel kraft se destaca quando comparado às outras sacolas de plástico. A média do tempo que o plástico leva para se decompor é cerca de 100 a 400 anos, enquanto esse tipo de papel leva de 3 a 6 meses.

  1. Aparência

A aparência do kraft agrega bastante valor aos materiais que são produzidos com esse papel. Isso acontece devido à tonalidade do papel, que traz sofisticação e elegância aos produtos fabricados.

Aplicações do Papel Kraft

Uma das principais vantagens desse tipo de papel é a sua versatilidade. Por isso, ele pode ser aplicado na fabricação de diversos produtos, tais como:

  • Convites
  • Sacolas
  • Embalagens
  • Cartões
  • Tags
  • Decoração
  • Sacos de pães;
  • Sacos de Delivery.

Continue a acompanhar as novidades e notícias de nosso Blog.