Scarcelli Embalagens de Papel

Sacolas de Papel Kraft e o Meio Ambiente

Não é de hoje que as sacolas de plástico vêm sendo colocadas na lista dos artigos que prejudicam o meio ambiente. Como sabemos, um simples saco de plástico pode levar cerca de 400 anos para se decompor totalmente, ou seja, além de não terem muita utilidade no dia a dia, ainda sobrecarregam aterros sanitários ao longo de 4 séculos.

O tema deste post não poderia ser mais oportuno e vou falar sobre as vantagens e benefícios das sacolas de papel kraft, tanto para você que já conhece o material quanto para aqueles que ainda têm dúvidas se é ou não a melhor opção para que as mais variadas necessidades sejam atendidas.

Vantagens das sacolas papel kraft…

Não tenha dúvidas de que o grande atrativo das sacolas de papel kraft seja realmente a sua boa relação com o meio ambiente, além disso, suas propriedades garantem que elas possam ser recicladas de diversas formas, seja para o seu uso original ou na confecção de outros artigos e acessórios. Sua qualidade e durabilidade também são incomparáveis e quando personalizadas se tornam parte de importantes estratégias de marketing de marcas e empresas.

Como é feito o papel kraft…

Para você entender melhor, vou explicar também como a matéria-prima das sacolas de papel kraft é produzida. Esse tipo de material é trabalhado de forma a se garantir resistência, por isso são misturados vários tipos de fibras de celulose e sua maior característica está relacionada à cor marrom – já que não recebe nenhum tipo de tratamento para ficar branco.

Seus diferenciais…

Comparadas com as sacolas de plástico normais, aquelas feitas com papel são mais resistentes e, claro, muito mais apresentáveis – esteticamente falando. Elas são versáteis e podem ser usadas desde necessidades mais simples, como compras de supermercado, até situações mais sofisticadas.

Por exemplo, pense em uma boutique de luxo, jamais ela vai oferecer aos seus clientes uma embalagem de plástico para que eles levem suas compras, pelo contrário, se esforçam em proporcionar uma excelente experiência de compra, do começo ao fim, incluindo detalhes como uma boa sacola.

Indicações de uso…

Hoje, as sacolas de papel kraft são muito usadas em lojas de roupas, acessórios e alimentos, mas se adaptam bem a qualquer tipo de segmento. Cada vez mais as empresas de brindes têm feito uso dela também, por agregarem valor às marcas e valorizar ainda mais os produtos. Se você é empresário e estiver pensando em ampliar as possibilidades de crescimento de sua marca, anote essa dica do uso de sacolas de papel, pois além de ficar à frente no quesito empresa ecologicamente responsável, seus clientes saberão apreciar as mudanças e investimentos voltados para o seu bem-estar.

Compatível com o meio ambiente…

Já parou para comparar quanto tempo uma sacola de plástico leva para se decompor e o prazo que uma sacola de papel kraft precisa para se reintegrar à natureza? Se ainda não procurou se informar sobre isso, não tem problemas, vou te colocar à par de tudo isso agora.

Uma embalagem de papel, como uma sacola, leva em média entre 3 e 6 meses para se decompor totalmente, um prazo bom se levarmos em consideração a quantidade de lixo que produzimos diariamente. Já uma embalagem de plástico chega a precisar de cerca de 400 anos, isso mesmo. Isso significa que nem você, seus filhos e netos verão o fim de uma sacola de plástico que você tenha usado em um determinado momento de sua vida. Hoje, é muito importante que tenhamos consciência ecológica visando o bem-estar das gerações futuras.

Como reutilizá-las…

Não precisa ser especialista em artesanato ou muito criativo para encontrar maneiras de reciclar sua embalagem de papel. Com um mínimo de bom gosto você poderá personalizá-la com algumas aplicações de colagens, de forma a deixá-la pronta para ser usada como um embrulho para presente. Essa é apenas uma ideia e você conseguirá descobrir muitas outras.

Para finalizar…

Acredito que nem preciso reforçar a importância da mudança de hábitos errados que desenvolvemos ao longo da vida. Infelizmente, por muito tempo as sacolas de plásticos foram vistas como algo muito necessário e inofensivo, no entanto, hoje já sabemos todos os contras a respeito delas e não há porque continuarmos insistindo em práticas que não sejam sustentáveis.

Gostou das dicas sobre sacolas de papel kraft? Se você quer mais informações sobre esse produto acesse agora mesmo: http://www.scarcelli.com.br/produtos/sacolas/