Papel Kraft é a melhor opção para Embalagens?

A resposta é sim: O papel Kraft é um material de embalagem que recebe o nome do processo de polpação Kraft, processo esse desenvolvido na Alemanha, na década de 1880.

Normalmente, na fabricação de papel, a madeira é ‘despolpada’ primeiro. No entanto, o alemão Carl F. Dahl desvendou que o tratamento da polpa de celulose com alguns produtos químicos acrescentava a resistência do material.

Assim, ele chamou sua nova invenção de papel Kraft. Como curiosidade, Kraft em alemão tem o significado de “força”. Por isso, esse tipo de papel é usado como material de embalagem devido à sua forma durável e pratica.

Partindo desse material, foram introduzidas algumas variações do Kraft, como o Papel Kraft não branqueado revestido.

Este material é considerado a versão mais básica pois não há o branqueamento ou acrescimento de produtos químicos que não sejam os registrados pelo processo Kraft. Além disso, esse papel para embalagens consiste de 80% de fibra de madeira virgem de celulose.

Por isso, tem grande resistência e durabilidade, mas sem ser muito espesso além de ser reciclável. Isso também o torna a base da embalagem de baixo custo, ideal para casos em que não é necessária alta resistência.

Benefícios do Papel Kraft no Comércio.

 Além de sua resistência elevada, é totalmente ecológico. Logo, esse material ajuda a preservar o meio ambiente e a diminuir o impacto ambiental. Vale lembrar que ser ecológico e sustentável, pode ajudar a majorar as vendas de seus produtos que utilizam-se dessa embalagem pois atualmente o mercado e a sociedade está percebendo a importância do meio ambiente e por que ele deve ser protegido.
E o mais importante, ao usar embalagens de Papel Kraft, seus custo será inferior, mas com qualidade superior.

Gostou?

Curta, comente e compartilhe.

Scarcelli, nós fazemos bem o nosso Papel!