08 dicas de como as embalagens personalizadas podem aumentar as vendas de um produto

Para criar hoje um produto que seja sucesso no mercado existem algumas variáveis, no mercado competitivo que vivemos somente ter um bom produto realmente não é garantia de fidelização de um cliente, outros adjetivos são necessários como: bom preço, qualidade, excelente distribuição, e também, comunicação inteligente e eficaz.

Algumas pesquisas afirmam que bastam alguns segundos para que o cliente volte sua atenção para determinado produto e defina sua vontade de comprá-lo ou não, dentro desse curto período de tempo o fator de escolha pode variar e chegar até 85%, e é nesse exato momento que a embalagem personalizada entra em ação. Ela precisa ser estrategicamente bolada para transmitir os valores e o conceito da marca de maneira agradável e assertiva.

Uma boa embalagem personalizada complementa a marca, na verdade é um fator de comunicação, o cliente precisa sentir a identidade que a marca está passando para ele, lembre-se se o seu produto possui conceitos e valores, isto deve estar presente na embalagem que o transporta.

A embalagem não pode ter objetivo secundário apenas de embalar o produto final. Pequenas e médias empresas precisam ter um cuidado ainda maior, pois não dispõem de maiores recursos para investir em embalagens personalizadas e não existe espaço para erros, sendo ainda em muitas vezes esta a melhor maneira de promover a marca.

Desta forma vamos saber de 08 dicas de como as embalagens personalizadas podem aumentar as vendas de um produto, confira!

1. Promoção de descontos e vendas

Embalagens são grandes meios de comunicação com seu consumidor, além de criar embalagens com sua marca, inserir ofertas e promoções mensais são formas criativas de fidelizar seu cliente, deixando uma lembrança concreta de seu trabalho, estimulando o retorno dele à loja aumentado seu faturamento.

2. Embalagens personalizadas + cartão de agradecimento

Imagine que você está levando um bom produto, com uma embalagem linda e personalizada, e de repente abre e dentro tem um bilhete de agradecimentos escrito à mão, realmente isso traz sensação de respeito e fideliza seu cliente, esta estratégia tem bastante retorno quando sua empresa está no começo, é certeza de alta rentabilidade.

3. Análise de qualidade e mídias sociais pela embalagem personalizada

O ciclo de contato com o cliente não chega ao fim quando ele retira o produto de sua loja, enganadas estão as pessoas que pensam isso, pois não é bem assim que acontece, as embalagens ainda depois são grandes meios de promover sua identidade e interagir com seu cliente, as embalagens personalizadas podem ser grande fonte de informação para pesquisas de satisfação do produto e solicitação de interação nas mídias sociais compartilhando suas experiências ou apenas curtindo a página de sua empresa, isso dá muito certo.

4. Seja uma empresa sustentável

Hoje não vendemos somente os produtos mas missão, visão, valores da empresa e sustentabilidade devem estar inseridos nas embalagens personalizadas que você fornece no seu estabelecimento, incentivar seus clientes ao uso de suas embalagens para outros fins, e que usam materiais recicláveis na confecção te deixará bem visto pelos consumidores que adoram este tipo de estratégia, fortalecendo a marca e aumentado mais as vendas.

5. Aparência das embalagens

Para dar uma boa aparência para suas embalagens personalizadas muitas vezes não é necessário gastar muito dinheiro, mas uma boa impressão do que está embalando seu produto é muito importante, faça orçamentos flexíveis, com materiais de bom acabamento garantindo a proteção do produto embalado e versatilidade nos formatos.

6. Design de embalagem personalizada

Essa já é uma estratégia bastante usada pela maioria das empresas que precisam embalar seus produtos, entenda que não se trata de gosto ou vaidade mais sim um investimento que pode trazer muito retorno. Faça uma pergunta a si mesmo, sua empresa já investe em embalagens interessantes? O design forja uma marca, tudo em sua embalagem personalizada deve star devidamente projetada e pensada para atingir o coração do cliente da entrada até a saída da loja.

7. Evidencie suas características mais marcantes

Sua embalagem deve conter além de sua marca, características da sua empresa que são fortes, claro que isso somente depois de uma pesquisa para poder saber o que realmente é um ponto forte ou não da sua empresa, assim saberá perfeitamente o que colocar na sua embalagem, se seu produto ficar disposto em gôndolas junto aos concorrentes veja como cada um deles está fazendo para criar um diferencial e se destacar no mercado.

8. Qual o poder da embalagem na hora de vender?

A embalagem é um elemento de conexão e comunicação, entre produto e marca, sendo um grande fator impulsionador de vendas, um exemplo é no caso do e-commerce que a embalagem na hora da entrega será o único contato que o consumidor terá com a empresa, e isso é muito importante para que ele volte a consumir, é o seu cartão de visitas por isso o faça ser muito especial.

Grandes, pequenas, coloridas, temáticas, papel, papelão, as opções são muitas neste mercado, mas apesar de toda essa variedade, verificar preços e qualidade faz toda a diferença para seu consumidor final, pois ele pagará a conta final, é um mercado extremamente competitivo e de margens de lucro cada vez menores as embalagens personalizadas podem ser um grande diferencial para tornar sua empresa ainda mais atrativa.

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